Divulgação A oitava edição do Abu Dhabi Extreme Championship - ADXC, realizado na última sexta-feira, 6, no Centro ADNEC, em Al Ain, Emirados Árabes Unidos, ofereceu um verdadeiro show aos fãs de Jiu Jitsu e Grappling. Promovido pela International Vision Sports Management (IVSM), em parceria com o Departamento de Cultura e Turismo – Abu Dhabi, o ADXC 8 apresentou uma estrutura digna de megaevento e ofereceu as condições ideais para que os 26 atletas do card pudessem dar tudo de si.
“O Abu Dhabi Extreme Championship continua alcançando sucesso local e internacional, impulsionado por nosso compromisso em atrair atletas profissionais de alto nível e novos talentos. A edição de Al Ain, ambientada entre seus marcos históricos e belas paisagens, teve uma participação impressionante, destacando sua popularidade crescente”, ressaltou Tareq Al Bahri, gerente geral da IVSM.
Nas lutas principais, o grande destaque foi o brasileiro Jafel Filho, que superou o iraquiano Amir Albazi, por decisão unânime, após uma performance agressiva durante os cinco rounds. Já Roberto Cyborg teve mais dificuldades contra o ganês Haisam Hida, mas também teve o braço erguido ao final da luta, em uma decisão dividida. A grande surpresa da noite foi no confronto entre Khaled Al Shehhi e Thalison Soares. O emiradense surpreendeu o mundo após dominar o campeão mundial brasileiro durante a maior parte da luta e pegar suas costas no final do último round para garantir a vitória.
“Estou feliz pela oportunidade de competir no ADXC”, comemorou Jafel. “Meu oponente é top 3 da minha categoria no MMA, então treinei muito para essa luta e estou muito satisfeito com o resultado.”
Quem também teve uma exibição de gala foi a brasileira Maria Luisa Delahaye, que se impôs diante da favorita Brenda Larissa e ficou com o troféu do ADXC. No card de apresentação, o prodígio Daniel 220v também empolgou o público. Com um jogo agressivo, de muita pressão, o garoto de apenas 12 anos provou mais uma vez que é fora da curva ao finalizar Thor Koringa com um mata leão.
Estrelas emiradenses brilham em casa Com a torcida a favor, os cinco atletas emiradenses presentes no card se sentiram à vontade e fizeram bonito. O grande destaque foi Khaled Al Shehhi, que venceu o brasileiro Thalison Soares e deixou o octógono ovacionado pela torcida. A estrela local Shamma Al Kalbani também foi bastante aplaudida após uma atuação impressionante contra a chinesa Peiqin Ge. Outro que não se intimidou foi Omar Alfadhli, que mostrou um grande repertório no seu jogo de guarda e venceu o chileno Nicolás Ponce, por decisão unânime. Salem Al Qubaisi e Sair Al Ameri fecharam a noite de vitórias para os Emirados Árabes Unidos após superarem Mukhammad Ramazanov e Pablo Henrique, respectivamente.
Todas as lutas do ADXC 8 foram transmitidas ao vivo e com exclusividade pela TX7.com. A reprise do evento na íntegra está disponível na plataforma online. Confira abaixo os resultados do evento.
ADXC 8 6 de dezembro
Al Ain, EAU
CARD PRINCIPAL * Jafel Filho derrotou Amir Albazi por decisão unânime
* Roberto Cyborg derrotou Haisam Rida por decisão dividida
* Khaled Al Shehhi derrotou Thalison Soares por decisão unânime
* Movlid Khaybulaev derrotou James Gallagher por decisão unânime
* Maria Luisa Delahaye derrotou Brenda Larissa por decisão unânime
LUTAS DE APRESENTAÇÃO * Daniel Poncio derrotou Thor Koringa por mata-leão (R3 0:39)
* Saif Al Ameri derrotou Pablo Henrique por decisão dividida
* Salem Al Qubaisi derrotou Mukhammad Ramazanov por estrangulamento cruzado (R1 4:39)
CARD PRELIMINAR * Omar Alfadhli derrotou Nicolás Ponce por decisão unânime
* Mido Mohamed derrotou Bakhromjon Ruziev por decisão unânime
* Abdulmalik Al-Murdhi derrotou Eduardo Farfan por decisão dividida
* Craig McIntosh derrotou Ahmad Al Bousairi por decisão unânime
* Shamma Al Kalbani derrotou Peiqin Ge por decisão unânime
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
HEMILLY TERESA DA SILVA LIRA
[email protected]