16/12/2024 às 13h50min - Atualizada em 16/12/2024 às 13h50min
Estância de Santa Fé do Sul, SP, celebrou com festa o Circuito de Natal
Divulgação O projeto Sonho de Natal 2024 – Luzes de Esperança -, da prefeitura municipal da Estância Turística de Santa Fé do Sul está completando 19 anos de criação. No período de 30 de novembro a 05 de janeiro quem passar pela praça da matriz de São João Batista se encantará com a decoração natalina especial. No entanto, o espaço publico ganhou um ingrediente a mais com o Circuito de Natal promovido pela Cooperativa de Crédito Credicitrus - Sicoob Credicitrus, com sede em Bebedouro, SP, no último sábado, dia 14.
O projeto municipal é realizado por meio das secretarias de Turismo e Cultura e de Educação em parceria com 19 escolas. São 5,5 milhões de garrafas Pets destinadas ao trabalho de reciclagem. Tudo é transformado pelas mãos dos artesãos em árvores, flores, pétalas, anjos, estrelas, bonecos de neve, arcos e balões; bolas de enfeites decoram ruas, avenidas e jardins. "A Claire Fernandes é a coordenadora do nosso projeto Sonho de Natal, somos uma equipe de 18 pessoas, o trabalho é o ano inteiro. O Natal é o carro-chefe, mas outras datas como Páscoa e Carnaval recebem a decoração de recicláveis”, conta o artesão Leandro Donizete Santana.
Se há vários anos a decoração natalina é um atrativo para visitantes de todas as partes do Noroeste Paulista e de até de outros estados, este ano o Circuito de Natal complementou as celebrações natalinas levando muita diversão para as crianças, pipoca, algodão-doce, piscina de bolinha, brindes e show de mágica às famílias santa-fé-sulenses.
O Instituto Credicitrus homenageou a cidade de 28 mil habitantes e os 1.922 cooperados do Posto de Atendimento da Credicitrus/Santa Fé do Sul com uma grande atração. No palco, a orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto com 102 anos de fundação fez uma apresentação inesquecível e de tirar o fôlego. Cada nota, cada tom, cada som, tocou e emocionou o público.
A parada foi outro momento marcante do Circuito de Natal. 120 artistas desfilaram pelo tapete vermelho sob os olhares da multidão atenta. 40% deles são selecionados e contratados na própria cidade, impactando no social e na economia local. Na rua gastronômica, a venda de alimentos pelas entidades é toda revertida às obras socias das instituições de caridade, como Apae, Lar Orvalho de Luz, Vicentinos, Igreja Batista, Santa Casa, Lar Madre Paulínia, Associação Espirita Allan Kardec, Pastoral Social, Rotary Club e Lar São Vicente de Paulo.
O Show de Natal encerrou o Circuito de Natal em Santa Fé do Sul. Para os diretores da Credicitrus, Fabio Rodrigues Fernandes, diretor de Negócios; Wagner Alquas, diretor administrativo; Fernando Fernandes, gerente do Posto de Atendimento da Credicitrus/Santa Fé do Sul; Welles Machado Marques, gerente regional, bem como ao prefeito Evandro Mura e a secretaria de Turismo e Cultura, Ligia Martins Alves Felipe, o evento foi um sucesso total. “Nunca vi uma cidade tão bonita e iluminada como essa. É uma honra a gente da Credicitrus quase terminar o Circuito de Natal [Bebedouro será a última cidade a recebe-lo] aqui em Santa Fé do Sul que tem o Natal em seu DNA”, parabenizou Fábio Rodrigues.
A Credicitrus completou 41 anos de atividades em prol do desenvolvimento do cooperativismo brasileiro e lançou o selo 40+ em substituição ao selo comemorativo de 40 anos. Com o slogan: “é junto de pessoas que escrevemos nossa história”, a Cooperativa fortalece o seu propósito e o Circuito Credicitrus personifica os princípios do cooperativismo.