17/12/2024 às 10h41min - Atualizada em 20/12/2024 às 00h00min

Pesquisa da Ticket mostra queda de 8% na quantidade de empresas que pretendem realizar festas de confraternização em 2024

Levantamento revelou que 67% das companhias pretendem comemorar com as suas pessoas colaboradoras este ano; cartão-presente é a preferência das pessoas trabalhadoras entre ações de fim de ano

THAIS E SILVA
www.ticket.com.br
Divulgação

Uma pesquisa feita pela Ticket, marca da Edenred Brasil de Benefícios e Engajamento, com 150 profissionais de RH, representantes de empresas de todo o Brasil, revelou que 67% pretendem fazer festa de confraternização para suas pessoas colaboradoras este ano. O resultado é 8% inferior a 2023, quando 75% deram a mesma resposta. Em 2024, 60% das empresas manterão a tradição da comemoração de fim de ano, enquanto 7% que não costumavam fazer irão realizar.

A pesquisa também revelou que as companhias que costumam fazer festa de confraternização e não farão este ano (12%) têm outros planos, como disponibilização de valores (35%) em benefícios de premiação e eventos online (5%). “Soluções que oferecem às pessoas a autonomia de escolher o que mais desejam costumam agradar, especialmente nesta época do ano. O fato de receber um presente da empresa e poder escolher como utilizá-lo gera uma percepção de valor positiva, pois cada pessoa pode optar por celebrar o final do ano da maneira que preferir ou ainda comprar algo que já desejava ou precisava, aumentando seu engajamento e criando uma conexão emocional com a empresa”, comenta Tatiana Romero, Diretora de Recursos Humanos da Ticket.

Em levantamento realizado com pessoas trabalhadoras, apenas 20% optariam por uma festa de confraternização e, se pudessem escolher, 45% prefeririam ganhar um cartão-presente para uso pessoal.

Quando questionadas sobre como substituirão a festa de confraternização, 35% das pessoas profissionais de RH contaram que vão disponibilizar valores em premiações/bônus, enquanto 23% enviarão alimentos e bebidas para a casa dos colaboradores. Ainda, 5% farão lives e eventos informais, e 37% não especificaram suas iniciativas.

Sobre o valor que será investido nas comemorações, 58% disseram que manterão a cifra do ano anterior – cinco pontos percentuais acima do resultado registrado em 2023 (52%) – e 35% aumentarão o investimento – contra 33% que deram a mesma resposta no ano passado; e 7% o diminuirão, ante 14% no ano passado. “Pesquisas como essa são um importante termômetro para o alinhamento de expectativas em relação às ações que as equipes de RH planejam para o fim do ano, uma vez que essas iniciativas estão diretamente conectadas ao engajamento do público interno e possivelmente refletirão na produtividade dos profissionais no ano seguinte”, finaliza a executiva.

 

 


 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAIS E SILVA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp