01/09/2022 às 07h00min - Atualizada em 01/09/2022 às 07h00min

Projeto Educando para a Vida forma 140 alunos da rede municipal de ensino


 

Nesta quarta-feira, dia 31 de agosto, 140 alunos da Emefem Profº Alfeu Luiz Gasparini receberam os certificados de participação no projeto Educando para a Vida, realizado pela Guarda Civil Metropolitana (GCM) de Ribeirão Preto.

 

O projeto é realizado desde 2003, em parceria da GCM com a Secretaria Municipal da Educação e a Associação Nacional de Prevenção ao Uso e Abuso de Drogas (ANPUAD), promovendo o debate e a conscientização de alunos das escolas municipais sobre os efeitos do uso de drogas e álcool no corpo e nas relações sociais. No total, mais de 16 mil alunos já foram formados pelo Educando para a Vida.

 

Para Domingos Fortuna, superintendente da GCM, a educação é a forma capaz de ensinar os jovens a dizerem não às drogas. “Passar conhecimento para nossas crianças, através da capacitação, é a medida mais eficaz para evitar que no futuro se tornem vítimas do uso e abuso de drogas”, disse.

 

Além dos efeitos maléficos do uso de álcool e de drogas, os agentes da GCM apresentam a importância dos valores sociais, da família, amigos, professores e também falam sobre autoestima para as crianças, mostrando outros caminhos para a superação de problemas emocionais.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp