03/09/2022 às 10h00min - Atualizada em 03/09/2022 às 10h00min

Pradópolis recebe R$ 20 milhões de investimentos da CPFL Paulista

Divulgação CPFL

O sistema de distribuição de energia elétrica de Pradópolis acaba de receber um importante reforço da CPFL Paulista. A Subestação Pradópolis, que fica na Rod. Pradópolis, Km 2,5, teve sua capacidade duplicada sendo totalmente automatizada, agregando mais segurança operacional e agilidade no restabelecimento de energia em situações de contingência, como em temporais ou queimadas sob as linhas de transmissão. As obras foram executadas pela CPFL Paulista, nos últimos três anos e tiveram, ao todo, investimento de mais de R$ 20 milhões.

 

A visita que marcou a inauguração das obras ocorreu na tarde da última quinta-feira, e teve a presença do gerente de operações de subtransmissão Ivênio de Souza, da CPFL Paulista, do Prefeito de Pradópolis Silvio Martins, o Prefeito de Dumont Alan Francisco Ferracini, e de outras lideranças da companhia e do município.


Divulgação CPFL

 

A ampliação da capacidade da Subestação permite que eventuais aumentos de consumo sejam absorvidos de maneira mais eficaz pela distribuidora. O reforço suportará o desenvolvimento do município pelos menos para os próximos dez anos. Desta forma, mais indústrias e empresas podem se instalar com a garantia de que o fornecimento de energia elétrica será de qualidade

 

As ações fazem parte do Plano de Expansão do Sistema Elétrico, desenvolvido de maneira contínua na companhia. Elas se traduzem, de forma imediata, em um sistema elétrico mais moderno, robusto e confiável. As obras executadas no município beneficiam, diretamente, 21 mil habitantes da cidade.

 

“Nossos investimentos contribuem para o crescimento das cidades e vêm concretizar nossa missão junto às comunidades que atendemos. Apenas em Pradópolis, o aumento da capacidade permite a ligação de aproximadamente nove mil novas residências com energia de qualidade e segura”, comenta Ivênio de Souza, gerente de operações de subtransmissão da CPFL Paulista.

 

O que cada parte da obra representa: Os novos alimentadores instalados, que partem da subestação, servem para levar energia até as redes de baixa tensão, chegando, ao final, aos clientes residenciais e comerciais. 

 

Ao todo, a distribuidora construiu ou reformou 37 km de redes, adotando o que há de mais tecnológico no setor. A companhia utiliza, por exemplo, o formato de rede compacta. Com isso, os cabos têm espaçadores entre si, o que diminui as chances de toque entre eles, especialmente em dias de vento. Esta tecnologia diminui as chances de interrupção no fornecimento de energia. 


Divulgação CPFL

A maior presença de alimentadores, somada à capacidade ampliada da SE, permite que a companhia realize manobras de carga em situações que exijam o desligamento de parte da rede elétrica, ou seja, que a energia seja direcionada aos clientes por outros caminhos. Isso reduz significativamente a abrangência e a duração da maioria dos desligamentos.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp