Agrishow impulsiona economia de Ribeirão Preto e região com expectativa de movimentação bilionária

Há pouco menos de um mês da feira, a economia da macrorregião pode ser impulsionada pelos negócios

31/03/2025 15h55 - Atualizado há 1 dia
Agrishow impulsiona economia de Ribeirão Preto e região com expectativa de movimentação bilionária
Freepik

Faltando menos de um mês para o início da Agrishow – uma das maiores feiras de tecnologia agrícola do mundo –, empresários, comerciantes e trabalhadores de Ribeirão Preto e região já se preparam para o impacto econômico positivo que o evento oferece. Com expectativa de movimento financeiro bilionário, a feira deve distribuir setores como hotelaria, alimentação, transporte e serviços, além de fomentar investimentos no agronegócio.

 

Segundo a advogada Ana Franco Toledo, sócia no escritório Dosso Toledo Advogados e especialista em direito empresarial, a Agrishow não apenas aquece a economia local durante os dias do evento, mas gera efeitos prolongados.

 

"A feira atrai investidores e empresas de todo o mundo, gerando oportunidades de negócios que se refletem por meses. Além disso, o setor agrícola responde por uma parcela significativa do PIB brasileiro, e eventos como esses reforçam o papel da região como polo estratégico para o agronegócio", explica Toledo.

 

A edição de 2025 ocorre em um momento estratégico para o setor, diante de desafios econômicos e oportunidades com novas tecnologias.

 

Além do impacto direto no agronegócio, a feira aquece diversos setores da economia. O advogado Ricardo Dosso, também sócio do escritório Dosso Toledo Advogados, destaca que o evento gera um grande volume de empregos temporários e impulsiona pequenos e médios negócios.

 

"Hotéis, restaurantes, serviços de transporte e comércio varejistas sentem um aumento expressivo na demanda. Esse movimento não apenas gera empregos temporários, mas também fortalece a economia da região como um todo, trazendo receita para o município", afirma Dosso.

Diante do salto em arrecadação pós pandemia, a expectativa é grande para a nova edição. Além disso, milhares de pessoas devem lotar hotéis de Ribeirão Preto e Região, e também devem investir pesado em máquinas e equipamentos agrícolas, lotando os corredores da feira.

 

- “Com o avanço das tecnologias no agronegócio e o crescimento do setor de inovação, a edição deste ano promete trazer lançamentos importantes em máquinas agrícolas, soluções sustentáveis e inteligência artificial aplicadas ao campo”, explicou o advogado Ricardo Dosso, especialista em direito do agronegócio.

 

- “Para Ribeirão Preto e região, a feira reforça seu papel estratégico como um dos principais polos do agronegócio brasileiro, consolidando sua relevância não apenas no cenário nacional, mas também internacional”, ressaltou a advogada Ana Franco Toledo, também com grande conhecimento em direito do Agro.


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp