O espetáculo AnDANÇA da Morte e dUmZé, do Grupo APanelA, volta a se apresentar na cidade no próximo dia 6, terça-feira, às 14h30, e, desta vez, para o público do Mercadão, localizado na área central. A peça, que já circulou pelas ruas da cidade em abril, retrata a luta emocionante, mas também cômica de dUmZé para não ser levado pela morte.
O dilema entre vida e morte, baseado nos clássicos textos literários dos escritores Câmara Cascudo e Ricardo Azevedo, promove interação do público que, naturalmente, caminha com o cortejo fúnebre de dUmZé até seu descanso eterno. Em cada cena, o público também realiza sua catarse frente seu destino.
AnDANÇA da Morte e dUmZé produzido pela integrante e atriz do grupo Ju Marques, compõe o projeto da 6ª edição do Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto, que foi contemplado pelo Edital RETOMADA SP e vem sendo realizado pela Prefeitura Municipal de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte).
O festival recebeu mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil e tem como madrinha a atriz ribeirão-pretana, Débora Duboc. "Essa seleção nos deixou muito feliz, pois reflete a qualidade e a movimentação do nosso espetáculo. Recebemos a informação de integrar esse festival nacional com muita alegria. Temos vistos espetáculos maravilhosos, de muita qualidade. Promover a cultura desta forma é exemplar", destaca a atriz Ju Marques, que interpreta a morte. "O Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto democratiza o acesso às ações de cultura, valoriza o artista, estimula a formação de plateias e gera conhecimento em razão da qualidade dos espetáculos", afirma Isabela Pessoti, secretária da Cultura e Turismo do município.
Serviço: Festival Nacional de Teatro de Ribeirão Preto Espetáculo: AnDANÇA da Morte e dUmZé - Grupo APanelA Quando: dia 6, terça-feira Hora: 14h30 Local: Mercadão - Rua São Sebastião, 130, Centro