O chefe da Divisão de Fomento à Cultura, Thiago Sacchini Del Lama, acompanhou a primeira semana de apresentações e destacou o ganho cultural para a cidade. “O Festival tem uma variedade de formatos de espetáculos e locais, apresentando a importância do teatro, que é sentida de diversas formas na vida de uma pessoa, de modo que ela passa a ter uma visão mais ampla da sociedade, adquirindo respeito e cidadania”, disse.
Com 13 dias de imersão nas artes cênicas, com apresentações e oficinas, o Festival Nacional de Teatro promove o intercâmbio de companhias e grupos teatrais para fomento e aproximação do público local nas mais diferentes manifestações cênicas e contribui para o desdobramento estético e de linguagens inovadoras.
O Festival Nacional de Teatro é realizado pela Prefeitura de Ribeirão Preto, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Turismo, com apoio da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte). Foram mais de 140 inscrições de grupos e artistas de 11 estados do Brasil, com dez espetáculos selecionados, sendo cinco nacionais e cinco locais, além de apresentações de parceiros da Secretaria.
Para acompanhar a programação completa dos espetáculos e oficinas, com os locais e horários, basta entrar no site do Festival - https://www.ribeiraopreto.sp.gov.br/portal/culturaeturismo/6-festival-nacional-de-teatro.