São Paulo, maio de 2025 - Com foco em democratizar o acesso à educação financeira, o Instituto Black oferecerá o Divã Financeiro, consultoria financeira individualizada e gratuita no Complexo Parque da Cidade, em São Paulo. A iniciativa começa no dia 26 de maio e vai até novembro, com vagas limitadas.
Para participar, é necessário realizar a inscrição prévia e agendar um horário no site www.meudivafinanceiro.
De acordo com Celso Kleber, Presidente do Instituto Black, a proposta é desmistificar o tabu que ainda existe sobre dinheiro e levar informação. “Muitas pessoas ainda sentem vergonha de falar sobre dinheiro e, em grande parte dos casos, nunca tiveram acesso à educação financeira. Nosso objetivo é mudar isso, oferecendo informação de forma leve, acessível e sem julgamentos, porque todos têm o direito de entender e ter controle da própria vida financeira”, comenta.
Além disso, na área externa do empreendimento haverá a Arena Divã Financeiro, em um quiosque sustentável, feito de material reciclável, que contará com uma programação extensa e a participação de convidados para discutir sobre finanças pessoais. Mais informações serão divulgadas em breve.
O espaço para as ativações faz parte do projeto Empreendedorismo que Transforma, da Brookfield Properties, que oferece a empreendedores e instituições do terceiro setor a oportunidade de levarem seus produtos e serviços para além das comunidades em que estão inseridos.
Serviço | Divã Financeiro
Local: Complexo Parque da Cidade (Av. Das Nações Unidas, 14.401 - Chácara Santo Antônio - São Paulo/SP)
Período: 26 de maio a novembro, das 11h às 19h
Inscrições: gratuitas, por meio do site www.meudivafinanceiro.
Vagas por dia: 10
Sobre o Instituto Black
Lançado em 2024, o Instituto Black é a frente de impacto social da Conta Black - hub de serviços financeiros para pessoas negras e periféricas. Por meio de suas iniciativas, tem como principal objetivo promover acesso à educação financeira e empreendedora, gerar conexões e promover inclusão e desenvolvimento econômico e social.
Sobre a Conta Black
Fundada em novembro de 2017, por Sérgio All, a Conta Black - hub de serviços financeiros e de consumo, alocado em uma conta digital - nasceu com o propósito de atender desbancarizados que não têm acesso a serviços bancários. Destinada a pessoas de todas as classes, a fintech oferece um leque de serviços com foco na educação financeira de seus usuários. O negócio teve início com investimento próprio, tendo recebido investimento-anjo recentemente.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA SANSONI
[email protected]