14/09/2022 às 11h00min - Atualizada em 14/09/2022 às 11h00min

AME Mais Idoso está com mais de 60% de execução

Divulgação CCS

A obra do Ame Mais Idoso – Ambulatório Médico de Especialidades, em construção na Vila Virgínia, atingiu 60,99% de execução e entra em nova fase, com a finalização da instalação da estrutura da fachada principal, que receberá vidros e paisagismo em toda a sua extensão externa. A previsão de entrega do complexo hospitalar é para dezembro deste ano.

 

A fundação está 100% concluída, e foi finalizada a implantação da rede de gases medicinais. A superestrutura conta com 84,90% prontos, instalações elétricas com 78,65% e hidráulicas com 84,58% executados.

 

O sistema de prevenção de combate a incêndio atingiu 42,11%, cobertura 87,23%, piso 35,18%, revestimento 47,58%, pintura 40,19%, instalação de esquadrias 29,76%, equipamentos 88,66% e todos os equipamentos de ar condicionado estão instalados.

 

A obra está na fase inicial de pintura da unidade interna e externa, instalações das esquadrias e portas, colocação de revestimentos e finalização da estrutura da fachada principal que receberá vidros, além de parte do paisagismo.

 

ESTRUTURA 
 

O AME Mais Idoso está sendo construído em um terreno com mais de 17 mil metros quadrados, entre a avenida Monteiro Lobato e a rua Visconde de Inhomirim, na Vila Virgínia. 

 

O projeto arquitetônico traz os moldes dos AMEs do Estado de São Paulo em dimensões ampliadas para atender as necessidades de Ribeirão Preto e região, que tem aproximadamente 1,5 milhão de pessoas.

 

O hospital atenderá 20 especialidades médicas, desde a primeira consulta, diagnóstico, tratamento e cirurgias, se necessário.

 

Terá capacidade em realizar mais de sete mil consultas médicas e não médicas por mês, em torno de 89 mil por ano, cerca de 37 mil procedimentos diagnósticos (exames) por mês e 6,8 mil cirurgias em nove especialidades por ano.

 

O prédio terá 23 consultórios, 26 salas para realização e diversos exames, sendo quatro salas de ultrasson, duas de endoscopia, quatro centros cirúrgicos e salas de apoio equipadas com equipamentos médicos para a realização de mais de 38 tipos de exames, dos mais simples aos mais complexos, com alta tecnologia e rapidez.

 

Especialidades médicas
 

As especialidades médicas oferecidas no AME Mais Idoso serão:

alergia/imunologia, anestesiologia, cardiologia adulto, cardiologia infantil, cirurgia de cabeça e pescoço, cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, endocrinologia adulto, gastroenterologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, pneumologia, proctologia, reumatologia e urologia.  

 

O AME Mais também oferecerá especialidades não médicas, como enfermagem, serviço social, psicologia, nutrição, fonoaudiologia, fisioterapia e terapia ocupacional.

 

Centros cirúrgicos
 

Quatro centros cirúrgicos atenderão as especialidades de cirurgia geral, cirurgia plástica, cirurgia vascular, dermatologia, ortopedia, oftalmologia, otorrinolaringologia, proctologia e urologia.

 

Salas de apoio
 

AS instalações do AME Mais Idosos contemplam ainda salas de apoio para recuperação, observação, curativos, pequenos procedimentos, guarda de material estéril, sala de gesso, esterilização, medicação, medicamentos, de coleta, três salas técnicas, uma arsenal, central de materiais e cinco salas de espera.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp