15/09/2022 às 10h00min - Atualizada em 15/09/2022 às 10h00min

Salão de Arte de Ribeirão Preto é prorrogado

Divulgação

O Museu de Arte de Ribeirão Preto Pedro Manuel-Gismondi (MARP) prorrogou até o dia 26 de outubro o 47º Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo (SARP), considerado um dos mais tradicionais e importantes salões de artes do Brasil.

 

O SARP se destaca do país pela regularidade em realizar suas edições anuais, capacidade de organização e principalmente por abrir também espaço às produções de artistas em início de carreira, contribuindo para a inserção no circuito artístico.



Sua importância está representada nos 27 artistas, de vários lugares do Brasil, selecionados para esta edição do SARP. Entre esses artistas, três foram selecionados e irão receber um prêmio aquisitivo no valor de R$ 10 mil cada, com suas obras ficando para o enriquecimento do acervo do MARP. A premiação também contempla o retorno dos três artistas premiados, no ano seguinte à premiação, para a realização de mostras individuais simultâneas inéditas no espaço expositivo do MARP.


 

O diretor do MARP, Nilton Campos, ressalta que o SARP é um dos projetos mais antigos e prestigiados da Secretaria da Cultura e Turismo de Ribeirão Preto. “Percebemos o prestígio que o salão tem fora da cidade pela classe artística e pelo número de inscrições que recebemos, cerca de 660 artistas. Foi uma seleção bastante complicada pelo número elevado de inscritos, mas este é um motivo positivo, pois nos dá um bom panorama da arte contemporânea”, explica.

 

A exposição fomenta a promoção da produção artística contemporânea, além de desempenhar um importante papel na formação cultural da população, com a possibilidade de acesso às exposições.



Fizeram parte da comissão de seleção Nilton Campos, Regina Teixeira de Barros, curadora da Pinacoteca do Estado de São Paulo e que já participou da seleção do SARP em 2011, e Leda Catunda, jurada do SARP em 2003 e 2012 e artista com mais obras doadas para o acervo do MARP.



 

Serviço:

47° SARP – Salão de Arte de Ribeirão Preto Nacional-Contemporâneo

Data: até o dia 26 de outubro

Visitação: de terça a sexta-feira, entre 14h e 17h30, com permanência até 18h. OBS: no feriado do dia 12 de outubro, quarta-feira, o Museu estará fechado. Já nos dias 17/09, 08/10 e 22/10 (sábados), a visitação será entre 10h e 16h.

Valor: Entrada gratuita

Local: MARP

Endereço: Rua Barão do Amazonas, nº 323 – Centro

Informações: (16) 3635-2421 ou pelo e-mail [email protected]

 

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp