Dando continuidade a seu plano estratégico de expansão, o Sesc anunciou investimentos de R$ 236 milhões em Ribeirão Preto para promover uma verdadeira transformação da unidade local, a mais antiga do interior do estado. A notícia foi dada na tarde desta quinta-feira, 15 de setembro, ao prefeito Duarte Nogueira pelo superintendente de Planejamento do Sesc, Sérgio Batistelli.
“O Sesc é parte da vida de nossa cidade, uma instituição de grande representatividade junto à população, justamente pela importância que o comércio e a prestação de serviços têm para a economia local. Recebemos essa notícia com alegria e expectativa. A prefeitura está à disposição para colaborar no que for necessário”, comemorou o chefe do Executivo.
Localizado na rua Tibiriçá, 50, no centro de Ribeirão Preto, o edifício original foi projetado pelo arquiteto Oswaldo Corrêa Gonçalves e tem área total construída de 5.927,78m². Para a reforma e ampliação da unidade, o Sesc promoveu um concurso, e o projeto arquitetônico vencedor é assinado pela associação dos escritórios de arquitetura Helena Ayoub Silva e Arquitetos Associados Ltda. e SIAA Arquitetos Ltda EPP.
Com a obra, o Sesc Ribeirão terá área total construída de 24.772 m² e abrigará, inclusive, uma piscina coberta, entre muitas outras novidades para os usuários.
Conceitualmente, a proposta vencedora convive respeitosamente com o edifício original e tem a área de convivência como ponto principal. Privilegia os encontros, dialoga com a cidade e seu entorno de uma forma aberta e franca. Destaca a continuidade da vida urbana com caminhos, ruas internas e aberturas. Ainda é importante destacar que escala necessária para um marco urbano, com a preocupação de amenizar os impactos visuais externos, cria uma imagem “gentil” com a cidade. A previsão de início das obras é para o primeiro semestre de 2023.