18/09/2022 às 13h00min - Atualizada em 17/09/2022 às 13h00min

Adevirp sedia oficinas para público com deficiência visual

O Setembro Verde é um mês dedicado a dar visibilidade à inclusão social da pessoa com deficiência. Por isso o projeto Viola & Violetas levou para a Adevirp (Associação dos Deficientes Visuais de Ribeirão Preto e Região) oficinas de vivência cultural e musical, entre elas as de Iniciação ao Violão e Linguagem Teórica para Pessoas com Deficiência Visual.

Por todo o mês de setembro, outras oficinas deverão ser ministradas na instituição, que foi fundada em 1998. Desde então oferece serviços gratuitos e permanentes para mais de 200 pessoas com deficiência visual de 40 cidades da macrorregião de Ribeirão Preto e sul de Minas Gerais.
Para Eliana Manzan, idealizadora do projeto, que já está na sua segunda edição, quanto mais oportunidades voltadas para apoiar e estimular a inclusão de pessoas com deficiência, seja na área da cultura ou nas de educação e social, maior será o respeito à diversidade e o debate de questões voltadas para uma sociedade mais inclusiva e justa.

Projeto e idealizadora
Eliana Manzan é pedagoga, historiadora, folclorista, escritora e pós-graduada em Arteterapia.
O projeto Viola & Violetas foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura.

Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp