O Aché Laboratórios Farmacêuticos anuncia a chegada de uma solução oftálmica estéril para o tratamento do glaucoma. O produto é a primeira combinação fixa de brimonidina com timolol sem conservantes no mercado brasileiro. Apresentada em um frasco multidose inovador com tecnologia francesa Novelia Pureflow, a solução não entra em contato com o ar ambiente, evitando riscos de contaminação, garantindo 100% de proteção ao paciente. Outro diferencial é a praticidade, uma vez que o produto dispensa refrigeração e sua usabilidade por meio da ponta azul direcionadora que facilita a instilação da gota. Por ser um medicamento de prescrição deve ser utilizado apenas sob orientação médica.
O glaucoma é uma doença ocular crônica e degenerativa que danifica o nervo óptico, causada principalmente pela elevação da pressão intraocular (pressão dentro dos olhos), sendo a maior causa de cegueira irreversível no mundo. No Brasil, segundo o Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO), mais de 1,7 milhão de pessoas possuem a doença, que em até 90% dos casos é assintomática e silenciosa, e se desenvolve de forma lenta e progressiva.
O objetivo primário do tratamento consiste em reduzir e controlar a pressão intraocular. Este colírio atua nessa redução e ainda protege as células ganglionares da retina, controla e evita a progressão da doença, que não tem cura. Por não ter conservantes na formulação, o produto provoca menos efeitos adversos como ardência, irritação, coceira e vermelhidão ocular, melhorando a adesão ao tratamento e a qualidade de vida do paciente.
“Cuidar do glaucoma é uma jornada desafiadora, e como nossa missão é levar mais vida às pessoas, desenvolvemos uma solução oftálmica que oferece mais qualidade de visão combinando eficácia com segurança e tecnologia inovadora para melhorar a experiência do paciente trazendo qualidade, proteção e conforto à estes pacientes que em sua maioria são polimedicados”, diz Roberta Calvoso, Diretora de Marketing do Aché.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JESSICA MOTA DO NASCIMENTO
[email protected]