As máquinas estão a todo vapor na obra do Corredor de Ônibus da avenida Dom Pedro I, com duas frentes de trabalho simultâneas. O projeto ainda contempla uma ciclovia nas avenidas Luiz Galvão Cezar, Octávio Golfeto e Francisco Maggioni.
A principal frente de trabalho está na rotatória Amin Calil, com a implantação e remanejamento de bocas de lobo, execução de base estrutural do Corredor de Ônibus e guias e sarjetas. A segunda frente está na avenida Dom Pedro I, que está recebendo pavimento novo, calçadas e rampas de acesso para cadeirantes.
A nova empresa responsável pela obra é a Autem Engenharia, que assinou a Ordem de Serviço em abril. O novo valor que será investido é de R$ 30.057.360,64, incluindo o Corredor de Ônibus da avenida Saudade. A previsão de conclusão das obras é para o final de 2022.
Interdições
A Transerp orienta os condutores que vêm da Vila Tibério pela rua Rodrigues Alves para acessar a rotatória Amin Calil: desviar à esquerda na rua Joaquim Nabuco até a rua Conselheiro Saraiva, acessar a avenida Francisco Magioni, e assim, entrar na rotatória Amin Calil. Devido ao grande fluxo de veículos nesta região, principalmente nos horários de pico, a orientação para os condutores é redobrar a atenção e diminuir a velocidade a fim de evitar acidentes.
Já para quem está na avenida Dom Pedro I na pista sentido Bairro/Centro, o fechamento será a partir do cruzamento da rua Espírito Santo, desviando os condutores até a rua Maranhão, para retornarem na avenida Dom Pedro I pela rua Rio Grande do Sul.
Sobre a Obra
O corredor de ônibus da avenida Dom Pedro I será implantado da avenida Fábio Barreto até a praça Amin Calil, passando pelas avenidas Marechal Costa e Silva, Capitão Salomão, Dom Pedro I e Luiz Galvão Cezar, chegando até a Rotatória Alceu Paiva Arantes.