Segundo dados da Transerp, Ribeirão Preto registrou em média 258 acidentes de trânsito por mês em 2020, quase 9 ocorrências por dia.
Qualquer motorista está sujeito a passar por uma situação delicada como a batida do veículo. Diversos problemas são originados a partir disso, por exemplo, danos materiais nos carros, motos, muros, postes, além de danos físicos que podem ser ocasionados em um acidente. Ou seja: esse tipo de situação pode acabar saindo caro, além de custar vidas.
Justamente por diminuir a preocupação dos motoristas, é que os corretores de seguro trabalham. Ao contratar um seguro para o veículo o dono garante que não estará sozinho ao passar por esse tipo de problema. Ao fazer o seguro, o motorista estará respaldado não só financeiramente, mas também terá um acompanhamento que irá auxiliá-lo em cada passo após o sinistro. Algo que é bom para ele, e para terceiros.
De acordo com Flávio Quintino, especialista em seguros, atualmente é possível montar a apólice da maneira que for mais cômoda para quem está contratando. Ou seja: o motorista tem a liberdade de escolher quais tipos de danos o seguro irá cobrir e o quanto financeiramente a seguradora irá arcar. Deste modo, é importante ressaltar que a pessoa que busca fazer um seguro, procure sempre analisar friamente cada detalhe do contrato com a corretora e que busque estar o mais respaldado possível, para não precisar ficar no prejuízo em caso acidentes”, explicou.
Segundo ele, “pensando em um caso de dano material a terceiro, onde o motorista está errado e causa dano a outros veículos, se o valor total do dano for de R$80 mil e a apólice do seguro for de R$50 mil, o motorista teria que pagar do próprio bolso a diferença. Ressaltando então a importância de analisar as melhores e mais seguras opções, para que o barato não saia caro”, garantiu.