12/11/2024 às 10h49min - Atualizada em 12/11/2024 às 10h49min
Mania de doença
Freepik “Quantos sofrimentos nos custaram os males que nunca aconteceram”. Tal frase, dita pelo ex-presidente americano Thomas Jefferson, nos faz refletir.
Quantas vezes aquela “unha encravada” é interpretada como um tumor no dedo?
Fato é que nosso instinto de conservação faz com que tenhamos medo de adoecer. Não é falta de fé, mas talvez medo de se distanciar de afetos que nos são tão caros.
Joanna de Ângelis diz que carregamos em nós instinto masoquista e que raramente as coisas acontecem conforme se pensou. Já Chico diz que a maioria dos problemas são resolvidos de uma hora para outra sem qualquer esforço de nossa parte.
Se a dor é uma benção que Deus envia a seus eleitos, sabemos também que tudo passa, e que, quando visitados por esse anjo cinzento, podemos tirar lições preciosas, nos transformando em versões melhores.
Tudo o que é nosso dá um jeito de chegar até nós, e não há preocupação alguma capaz de mudar o cenário. Apenas, trabalho e merecimento.
Sendo assim, que cada um de nós se transforme em versões melhoradas, e que aproveitemos a vida, contemplando paisagens e observando cenários, enquanto caminhamos pela breve passagem física.