Beijar emagrece? Influenciadora comenta benefícios do beijo e diz que trocaria cardio por romance
“Beijo gasta mais calorias que muito treino por aí — e ainda melhora o humor”, afirma a influenciadora.
REDAÇÃO
11/04/2025 15h02 - Atualizado há 1 dia
FOTO DIVULGAÇÃO
Comemorado neste domingo, 13 de abril, o Dia do Beijo inspirou a influenciadora digital Kerolay Chaves, de 23 anos, a comentar, de forma leve e bem-humorada, sobre os possíveis efeitos físicos e emocionais do beijo. Para ela, além de promover conexão emocional, o gesto tem potencial para aliviar o estresse, melhorar o humor e até ajudar na queima de calorias. “Beijo sincero gasta mais calorias que muito treino por aí — e ainda melhora o humor”, afirma.
Kerolay conta que já leu estudos sobre os efeitos do beijo no metabolismo e, desde então, passou a encarar esse gesto com um novo olhar. “Eu acredito de verdade que beijo faz diferença. Não é só sobre prazer — o corpo reage. A frequência cardíaca sobe, você se movimenta, respira mais rápido. Em média, dizem que pode queimar até 60 calorias. Eu não duvido.” Segundo ela, tudo o que envolve conexão física e emocional pode contribuir para o bem-estar de forma completa.
A influenciadora reforça que o beijo deve ser entendido também como um gesto de saúde emocional. “Hoje tudo é número, meta, resultado. Mas o beijo é pausa, é presença. Faz parte da qualidade de vida também. É simples, gratuito e tem impacto real no humor e no corpo.”
Para Kerolay, o beijo é muito mais que carinho — é sinal de química. “Beijo é preliminar. Se o beijo é ruim, o sexo provavelmente também vai ser. Já perdi o interesse por alguém só pelo beijo. É ali que você entende se tem ou não conexão.”
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ISADORA FERREIRA FABRIS
[email protected]