A Sorosoro, banda de Blumenau (SC), acaba de lançar o clipe da música “AH EU ODEIO TRABALHAR”. Com refrão explosivo e letra que ecoa a frustração de muitos brasileiros, a canção já é uma das mais queridas pelo público nas apresentações ao vivo. Lançado em 1º de maio, Dia do Trabalhador, o vídeo retrata com bom humor e crítica a rotina exaustiva de quem vive em empregos que não ama.
A faixa surgiu após um dia particularmente estressante para Pedro Museka, vocalista e autor da letra. “Apesar do refrão ser cru e direto, os versos falam sobre como o mercado de trabalho esmaga a sua criança interior. É quando você percebe que a vida não é um morango e que precisa ralar muito pra sobreviver”, explica.
No clipe, o protagonista é um trabalhador de escritório que sonha em ser um kaiju — aqueles monstros gigantes da cultura japonesa, como o Godzilla. O contraste entre a rotina burocrática e o desejo de destruição cria uma narrativa inusitada, mas que conversa diretamente com os sentimentos de frustração de quem sonha em viver de outra coisa.
A produção nasceu de forma colaborativa entre os integrantes da banda. A ideia surgiu durante um ensaio e ganhou forma graças ao edital da Lei Paulo Gustavo. Foram cinco meses de preparação até o lançamento. “Com muito esforço e trabalho (ironicamente), conseguimos soltar tudo no Dia do Trabalhador”, brinca Caio P. Moratelli, guitarrista e coautor do roteiro.
Assista ao clipe: Clique aqui
Ouça o single: Clique aqui
Formada por Pedro Museka (voz e guitarra), Caio P. Moratelli (guitarra), Miguel Alois (guitarra), Gustavo Hames (baixo) e André Müller (bateria), a Sorosoro mistura shoegaze, dream pop, post-rock e rock gaúcho. As letras têm influência da poesia concretista e nomes como Arnaldo Antunes e Michael Stipe (R.E.M), enquanto os vocais remetem à melodia pop de Duca Leindecker.
A banda estreou em 2022 com o single “escolha dolorosa”, seguido do primeiro EP homônimo. Em 2024, lançou “anêmica” e em 2025, as faixas “eu só sei dizer adeus assim” e “não se diz adeus assim”, trilha sonora do curta de Natália Mülemberg. A Sorosoro tem marcado presença em eventos importantes como a Maratona Cultural de Florianópolis e o Festival Colmeia, em Blumenau.
Além do trabalho musical, a banda se envolve em ações beneficentes. Em 2023, lançou a faixa “TCC - Teoria do Cigarro Crítico” para o disco “Blumenkraut”, com renda destinada à Associação de Pais e Amigos do Autista, de Blumenau. No ano seguinte, participou da compilação “Dias de Cão Vol. 1”, organizada pela Revista Repeteco, em prol da ONG Amigo Animal. Dividiu espaço com nomes da cena independente como Vitor Brauer, Sophia Chablau, Bella e o Olmo da Bruxa.
Com senso crítico, humor ácido e sonoridade experimental, a Sorosoro continua ampliando seu espaço na música independente e mostrando que não é preciso levar tudo tão a sério — nem mesmo o trabalho.
O clipe “AH EU ODEIO TRABALHAR” tem direção de Gabriel Goldman, roteiro de Caio P. Moratelli e Gustavo Schurmann e produção de Arieu Felipe. A direção de fotografia é assinada por Alessandro Mafra. Também fazem parte da equipe Larissa Laus (edição), Gabriella Prussak (design), Celine Rafagnim (social media), além de um trio de cordas com Débora Henz, Caroline Gruetzmacher e Alan Carneiro. A banda agradece o apoio de diversos colaboradores e familiares.
Quer que eu adapte para nota de imprensa ou release também?
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JULIA CAROLINA DO NASCIMENTO SANTOS
[email protected]