Expo NEON e TD anunciam sociedade no RH Summit e impulsionam nova fase de crescimento
Movimento formaliza a estreia do Expo NEON como promotor de eventos e fortalece a estratégia da TD em marcas próprias
CAROLINE PELLEGRINO
06/06/2025 11h04 - Atualizado há 5 dias
Divulgação - RH Summit
O RH Summit, um dos maiores e mais inovadores encontros de Recursos Humanos do Brasil, inicia uma nova fase com a entrada do Expo NEON, hub de inovação em eventos da Cidade Center Norte, como sócio. A aquisição de 51% do evento marca não apenas a estreia do Expo NEON como promotor de eventos, mas também consolida o RH Summit como uma das principais plataformas de conteúdo, networking e negócios voltados ao ecossistema de RH. O evento realizou sua segunda edição presencial nos dias 3 e 4 de junho de 2025, no Pavilhão Vermelho do Expo Center Norte. Criado em 2022, o Expo NEON tem como missão oferecer soluções completas para eventos realizados no Expo Center Norte, A sociedade entre o Expo NEON e a Transformação Digital (TD) une expertises complementares: o profundo conhecimento digital e de engajamento da TD com a expertise do NEON em eventos físicos, além da estrutura completa e localização privilegiada do Expo Center Norte. “O Expo NEON tem como objetivo a geração de novos negócios no ecossistema do Expo Center Norte, agregando valor ao calendário existente. Além de serviços de organização de eventos, olhamos para temas e setores que ainda não são representados pelos nossos promotores e clientes atuais. Cada nova iniciativa do NEON é pensada para ampliar possibilidades, de forma sustentável e colaborativa”, afirma Ricardo Barbosa, Gerente Executivo do Expo NEON. A aliança entre o hub de inovações da Cidade Center Norte e a TD teve início em 2024 com um projeto-piloto de transformar o RH Summit em um evento presencial. A parceria se mostrou um completo sucesso, uma vez que reuniu mais de 2 mil visitantes por dia, 130 palestrantes e 40 empresas, consolidando a marca como uma referência nacional. Criado pela TD em 2016, o RH Summit nasceu como um evento 100% online e, após sete anos de forte presença digital, expandiu sua atuação para se tornar um dos maiores eventos híbridos de Recursos Humanos do Brasil. Em suas edições, já impactou mais de 450 mil profissionais, reuniu mais de 200 marcas e triplicou de tamanho em 2025 em relação ao ano anterior, alcançando o marco de 120 patrocinadores. Com um modelo centrado em conteúdo relevante, networking de alto nível e experiências digitais integradas, o evento se tornou um dos principais ativos da Transformação Digital — que, desde 2016, desenvolve marcas como o CMO Summit, CFO Summit, Mundo do Marketing, além da plataforma SaaS TD Scale e os estúdios de produção TD Studios. Agora, o RH Summit inicia uma nova fase com a expertise em eventos físicos do Expo NEON e estrutural do Expo Center Norte, elevando sua ambição. A meta para 2026 é ainda mais ousada: alcançar 7 mil participantes e mais de 170 marcas patrocinadoras. “Acreditamos na transformação digital do mercado de eventos. Acreditamos em criar marcas que moldam mercados. O RH Summit é resultado dessa visão: um evento forte, com uma comunidade fiel, nascida na internet e se espalhando para o presencial. Operamos tudo de ponta a ponta: tecnologia, conteúdo, marketing, produção. É isso que levaremos também para todos os eventos do portfólio TD e para nossos clientes”, afirma Tiago Magnus, CEO da TD. Por meio desta união, a Cidade Center Norte reforça seu compromisso com a inovação, o crescimento sustentável e a constante evolução do negócio. Além disso, a nova fase do hub reafirma o papel do Expo Center Norte como um dos principais centros de exposições e convenções da América Latina. Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Caroline Pellegrino de Oliveira
[email protected]