O 36º Festival Internacional de Curtas de São Paulo – Curta Kinoforum, apresenta a Noite de Kino, no dia 28 de agosto (quinta-feira), às 20h, na Cinemateca Brasileira, em São Paulo, com entrada gratuita.
A atividade, já tradicional no festival, desafia estudantes e jovens realizadores a criarem um curta-metragem em apenas 64 horas – do roteiro à finalização. O ponto de partida acontece com um sorteio de temas no dia 22 de agosto, também na Cinemateca, seguido de um happy hour de integração entre os grupos.
Os filmes finalizados serão exibidos em sessão especial ao ar livre, no grande telão da Cinemateca, transformando a noite em uma celebração da criatividade e da produção coletiva. Além da estreia no dia 28, os curtas voltam a ser apresentados no domingo, 30 de agosto, em nova sessão, que também abre espaço para debates sobre os processos de realização.
Neste ano, participam da Noite de Kino universidades, coletivos e escolas de audiovisual de diferentes regiões da Grande São Paulo: FAAP, Coletivo D.E.M.O, PUC-SP, Universidade Anhembi Morumbi, Centro Universitário Senac Santo Amaro, Centro Universitário Senac Lapa Scipião, Mundo em Foco, Universidade Presbiteriana Mackenzie, Universidade de São Caetano do Sul, PUC-Campinas, ETEC de Artes – Técnico em Processos Fotográficos, FAM – Faculdade das Américas, Instituto Criar, Universidade São Judas Tadeu, ELCV – Escola Livre de Cinema e Vídeo de Santo André, Escola de Comunicações e Artes da USP, ETEC Jornalista Roberto Marinho, Centro Audiovisual de São Bernardo do Campo e É Nóis na Fita.
A Noite de Kino reforça a vocação do festival como espaço de experimentação, formação e encontro entre jovens realizadores, ampliando a circulação de novas vozes no audiovisual.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
VALERIA MAGNABOSCO BLANCO
[email protected]