INVERNO: Empresas se mobilizam com ações solidárias para aquecer o inverno de quem mais precisa

FSB COMUNICAçãO
24/06/2025 15h23 - Atualizado há 8 horas
INVERNO: Empresas se mobilizam com ações solidárias para aquecer o inverno de quem mais precisa
Unplash

São Paulo, junho de 2025 - Com a chegada das baixas temperaturas em grande parte do Brasil, a solidariedade ganha força nas empresas brasileiras, que têm intensificado suas iniciativas em apoio à Campanha do Agasalho. Neste mês, diversas companhias, de escolas a gigantes da tecnologia e do varejo, estão intensificando suas ações em apoio à campanha, mostrando que o setor privado tem um papel crucial em aquecer os corações e os corpos de quem mais precisa.

Com arrecadação de roupas, doações financeiras e parcerias estratégicas, o mundo corporativo se une para fazer a diferença. Conheça algumas iniciativas que estão transformando o frio em esperança:
 

Educação que inspira e acolhe
 

O Colégio Visconde de Porto Seguro lançou a campanha "Um inverno de doações aquece muitos corações", que vai até 26 de junho. Com pontos de coleta em seus cinco campi (Portinhos, Morumbi, Panamby, Vila Andrade e Valinhos), a iniciativa busca arrecadar roupas de frio e cobertores. Todo o material será destinado a instituições como a Cáritas Diocesana de Campo Limpo e o G10 Favelas, levando conforto a comunidades vulneráveis.
 

A Inspira Rede de Educadores também está mobilizada, cultivando a empatia desde cedo. Escolas como a Canadense de Brasília/DF e a Canadian School of Niterói/RJ, em parceria com o Exército de Salvação, promovem gincanas e campanhas para arrecadar agasalhos. O Colégio Anchieta Salvador/BA (Unidade Patamares) estende sua campanha até agosto, com doações para crianças e idosos. Ações como essas reforçam o compromisso da rede em formar cidadãos engajados e solidários.
 

Tecnologia e moda aquecendo a vida
 

A Thales, líder em tecnologias avançadas, está arrecadando doações de agasalhos e cobertores em todas as suas unidades no Brasil até 27 de junho. Para incentivar a participação, a campanha conta com "bonecos de incentivo" e "termômetros da solidariedade" nos refeitórios, que mostram de forma lúdica o avanço das doações que beneficiarão a Prefeitura de Pinhais-PR, o Grupo Vida (Barueri-SP) e o Exército de Salvação.
 

A Aramis, referência em moda masculina, inovou neste Dia dos Namorados com a campanha "(EX)Change". Com o lema "Para quem está sempre bem despido", a marca convidou os consumidores a doarem uma peça de roupa de um ex-companheiro em suas lojas, ganhando 10% de desconto em uma nova compra. Uma forma criativa de desapegar do passado e, ao mesmo tempo, promover a doação de roupas.
 

Varejo com impacto social
 

O Grupo Casas Bahia também demonstra seu compromisso social. A Campanha do Agasalho da empresa mobilizou colaboradores de todas as áreas, resultando em uma expressiva arrecadação de roupas e alimentos. As doações foram entregues à Associação Mooca Solidária, com hubs na Berrini e em São Caetano do Sul coletando centenas de peças de roupa e quilos de alimentos. Na Bartira, fábrica de móveis da varejista, mais de 290 peças de roupa e 300 quilos de alimentos foram doados, reforçando o engajamento dos times em ações que geram impacto positivo nas comunidades.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FELIPE LUIS DA SILVA BLANCO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp