Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen

O projeto "Assistência 24h VW – Transformando a Experiência Digital" venceu a categoria Inovação em Relacionamento – Contratante e reforça o compromisso da empresa de apresentar soluções centradas nas necessidades e jornadas dos clientes

ADELSON JúNIOR
02/07/2025 10h03 - Atualizado há 4 horas
Tempo é premiada no Smart Customer com case inovador em parceria com Volkswagen
Crédito: Divulgação
São Paulo, 02 de julho de 2025 – A Tempo – líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados – conquistou o Prêmio Smart Customer deste ano na categoria Inovação em Relacionamento – Contratante. A cerimônia de entrega do reconhecimento teve como tema "O futuro do negócio centrado no cliente" e reuniu mais de 1.200 participantes no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, no último dia 4 de junho.
 
O case vencedor, "Assistência 24h VW – Transformando a Experiência Digital", foi totalmente desenvolvido em parceria com a Volkswagen. A iniciativa viabilizou a criação de um serviço de assistência 24 horas mais ágil e digital. O projeto ainda revisitou toda a jornada do cliente e integrou soluções digitais, como um portal exclusivo e o rastreamento por GPS dos prestadores e atendimento via WhatsApp com BOT, para proporcionar uma experiência mais rápida, transparente e autônoma para o cliente da montadora. Ou seja, as inovações implementadas foram todas pensadas e centradas, fundamentalmente, nas necessidades do consumidor, o que redefiniu o padrão de atendimento no setor. 
 
"A conquista do Prêmio Smart Customer na categoria Inovação em Relacionamento vem para coroar todo o nosso esforço e o direcionamento de nossas ações para colocar o cliente no centro de tudo o que fazemos", avalia Joyce Suman, superintendente de Sales and Growth da Tempo. "Esse reconhecimento, em parceria com a Volkswagen, nos impulsiona a continuar investindo em soluções que transformam positivamente a jornada dos clientes, provando que é possível unir eficiência digital com atendimento humano e empático", acrescenta.
 
A jornada de transformação digital teve início em 2023, com a implantação das soluções tecnológicas em 2024 e expansão com implantação de soluções em IA generativa em 2025. O projeto garantiu agilidade, autonomia e transparência ao cliente, com informações em tempo real e atendimento digitalizado. O colaborador também foi beneficiado pois recebeu capacitações contínuas (15 cursos mensais), que reforçaram atendimento humanizado, ética e atenção às regras da LGPD e às metas operacionais, entre outras disciplinas. O impacto direto foi a satisfação de 96% dos clientes, com média de 9,6/10 nas avaliações.
 
“A Tempo é, atualmente, a única empresa do segmento de assistência 24 horas a implantar IA generativa em atendimento e obter a certificação TISAX, destacando-se como referência no setor. Isso reforça sua liderança em inovação, colocando-a à frente dos concorrentes”, complementa a superintendente.
 
O Prêmio Smart Customer é uma iniciativa anual que celebra as práticas empresariais mais notáveis em experiência do cliente, ao valorizar cases que realmente colocam o consumidor no centro da estratégia. “Para a Tempo, essa conquista se soma a um histórico de excelência e reconhecimento. Estamos consolidando a nossa posição de liderança e inovação no mercado de assistências e serviços especializados”, conclui Joyce
 
Em 2025, a companhia já havia conquistado o reconhecimento como uma das “100+ Inovadoras no uso de TI”, da Revista IT Fórum. A honraria tornou a Tempo a única empresa do segmento de assistência 24 horas a receber essa premiação, o que reforça ainda mais o pilar de destaque em inovação tecnológica no setor.
 
Sobre a Tempo
Com mais de 30 anos de atuação no mercado brasileiro, a Tempo é a líder nacional nos segmentos de assistências, conveniências e serviços especializados. Sediada em Barueri (SP), a empresa tem como principais acionistas os fundos de private equity Carlyle / SPX e o braço de investimentos da Swiss RE. Figuram na carteira de clientes da Tempo as principais seguradoras, montadoras de veículos, bancos, financeiras e varejistas do País, que consolidam a distribuição de seus serviços por meio dos canais B2B e B2B2C. Sua capilaridade se estende por todo o território nacional com mais de 22 mil empresas parceiras que são capazes de prestar serviços e atendimento em qualquer horário e dia da semana. Com uma base de mais de 21 milhões de usuários cadastrados – que, em 2024 solicitaram cerca de 3 milhões de serviços de assistência ou de conveniência –, sua operação gera atualmente mais de 1.800 empregos diretos.   
 
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ADELSON ALVES DA SILVA JÚNIOR
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