Uma dentista brasileira está ganhando destaque no competitivo mercado norte-americano. À frente da ACK Dental Art, clínica odontológica na ilha de Nantucket, a cerca de 170 km de Boston, nos Estados Unidos, Luciana Pavie transformou uma trajetória de recomeço em um modelo de negócio vencedor. Apoiada em um padrão baseado na ética, na inovação tecnológica e no atendimento humanizado, a sua clínica tornou-se uma referência no estado de Massachussets tanto para pacientes quanto para colegas da área.
Formada inicialmente pela Universidade Federal de Minas Gerais, Luciana, por uma questão legal, precisou revalidar o seu diploma na norte-americana New York University (NYU). Quatro anos depois de graduada internacionalmente, a especialista abriu seu consultório, em 2016. Em um mercado em que a demanda por tratamentos dentários é alta, em contraste com a baixa oferta de profissionais, especialmente em regiões sazonais como Nantucket, a ACK (sigla em homenagem à ilha) rapidamente se consolidou como um dos principais centros odontológicos da região.
“Excelência vai além da técnica’, diz especialista brasileira
“Construir a ACK foi mais do que abrir uma clínica: foi realizar um sonho com propósito. Enfrentar o desafio de recomeçar nos Estados Unidos me ensinou que excelência vai além da técnica”, afirma Luciana. Conforme a cirurgiã-dentista, o diferencial dessa profissão e do negócio está no cuidado, na escuta e no respeito pela história de cada paciente.
A especialista explica que o trabalho da sua clínica objetiva garantir o máximo em saúde bucal, associada a ganhos estéticos. Luciana destaca, contudo, que “além de transformar sorrisos, queremos ser uma ponte entre culturas, acolhendo pacientes de diferentes origens e inspirando outros dentistas brasileiros que desejam trilhar esse caminho fora do país”. Para ter uma ideia do perfil multicultural de seus pacientes, 40% são norte-americanos, 35% brasileiros e os demais de outras nacionalidades.
Clínica quer multiplicar conhecimento
Com foco em inovação, a clínica investe em tecnologias como tomografia computadorizada, scanner intraoral e impressão 3D. Com a experiência de quem vem crescendo e se consolidando ano a ano em um dos mercados mais desafiadores do mundo, a ACK projeta exportar seu know how para outros países, entre eles, o Brasil. O plano é investir, por exemplo, nas facilidades oferecidas pelas plataformas digitais para apoiar especialistas no segmento por meio de mentorias e treinamentos.
Uma das frentes consiste em transferir a experiência e o conhecimento técnico adquiridos por Luciana e sua equipe multidisciplinar para dentistas que têm projetos de trabalhar nos Estados Unidos. “Há situações que só quem viveu pode compartilhar com exatidão os melhores caminhos”, afirma Luciana. Outra frente é apoiar especialistas em odontologia que desejam desenvolver expertise em gestão de consultórios. “Nosso aprendizado, especialmente no campo do relacionamento com pessoas de diferentes culturas e nacionalidades, é uma particularidade que pode ser aplicada como vantagem competitiva por quem pretende estruturar um negócio sólido e perene”, afirma a brasileira.
Para mais informaçõe acesse https://ackdentalart.com/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANDRESSA BARROS POSSAR GUTIERREZ
[email protected]