01/10/2022 às 14h00min - Atualizada em 01/10/2022 às 14h00min

O colorido "Café Botânico" de Adriana Fontana é um convite à pausa na mostra em Ribeirão Preto

Divulgação

Uma linguagem descontraída e sutil, que prioriza os pequenos detalhes, desejos e pausas prazerosas norteiam o projeto do “Café Botânico”, assinado pela designer de interiores Adriana Fontana para a 4ª edição da Casacor Ribeirão Preto, que acontece na Avenida Carlos Consoni, 220, no bairro Jardim Canadá, que abriu as portas no dia 13 de setembro e vai até 30 de outubro de 2022.

Guiada pelo tema “Infinito Particular”, a profissional desenvolveu um espaço colorido e acolhedor, que representa o novo momento de morar e experimentar os ambientes. A cafeteria foi dividida em duas partes: uma para preparação do café e outra para convivência.  São 78m², com capacidade para 30 pessoas sentadas, acomodadas em mesas internas e externas, balcões ou em sofás e poltronas com mesas de apoio.

O projeto “Café Botânico” promove uma experiência, em que os visitantes possam tirar um tempo para apreciar os sabores e aproveitar o momento. Os elementos naturais, além das cores, trazem o acolhimento no ambiente e aproximação da natureza. A iluminação indireta e cenográfica, feita através de fitas de led que estão nas vigas existentes da construção, faz com que o espaço fique ainda mais aconchegante.

“Percebo que com a pandemia todos tentaram se aproximar mais da natureza e isso está diretamente refletido no design de interiores, em como as pessoas estão vivendo nas suas casas, nos mobiliários com formatos orgânicos, nas cores outonais e acolhedoras e na quantidade de verde (tanto cor como vegetação) que temos visto nas feiras que ditam as tendências pelo mundo”, explica a designer Adriana Fontana, reconhecida por misturar cores, texturas, materiais e não tem medo de ousar.

A parede verde, que foi revestida por uma peça maxi da Roca, traz a praticidade de um revestimento cerâmico, mas o toque e o visual de uma pintura. E o Quartzito J`Adore (branco com veios verdes) foi o grande destaque do ambiente, por estar tanto na bancada de trabalho e atendimento como nos tampos das mesas, com formatos orgânicos, desenhados pela designer.

E em cima do sofá azul, uma escultura que parece flutuar, desenvolvida especialmente para o espaço pela artista Renata Carrascosa, totalmente ecológica, pois utiliza correias de carros que seriam descartadas, envolvidas por linhas de algodão coloridas, fazendo com que a parede ganha cores e movimentos, com muita vibração e energia... um contra ponto para toda a tranquilidade do espaço. A ousadia e mistura das cores vai também para o teto, onde temos o laranja, verde e azul, que foram usadas para delimitar as áreas de preparo, atendimento e lounge.

“Um espaço colorido, para tomar um café como se estivesse na sala, na varanda ou até mesmo na cozinha de sua casa”, define Adriana.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://avozderibeirao.com.br/.
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp