OXXO celebra o Dia do Pão de Queijo com sua primeira loja 100% focada em foodservice, em parceria com a Forno de Minas

Localizada em Campinas, a unidade oferece uma experiência imersiva com ambientação temática e ativações especiais em homenagem ao pão de queijo. Estratégia de retail media é da agência Y'ALL.

ELIANE VITIELLO - ELIVE ASSESSORIA
14/08/2025 11h49 - Atualizado há 9 horas
OXXO celebra o Dia do Pão de Queijo com sua primeira loja 100% focada em foodservice, em parceria com a Forno
Divulgação

A rede de mercados OXXO e a tradicional marca Forno de Minas se uniram para transformar uma paixão nacional em experiência de marca. A parceria entre as duas empresas dá origem à primeira loja emblemática do OXXO focada em foodservice, localizada na unidade OXXO Atílio Martini, na R. Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 442, em Campinas. Com o conceito “É OXXO, uai!”, a loja será inteiramente dedicada ao salgado símbolo da culinária brasileira, com ambientação especial durante os meses de agosto e setembro.

O projeto de lojas emblemáticas é uma proposta de retail media inovadora, que foge do convencional e aproxima marcas dos consumidores de forma criativa e imersiva. Em quase dois anos de projeto, já implementamos esse conceito em mais de 25 unidades OXXO, com resultados expressivos em vendas e fluxo de visitantes. Agora, com a nossa primeira loja emblemática voltada ao foodservice, em parceria com uma indústria tão relevante como a Forno de Minas, temos a oportunidade de destacar um dos produtos mais queridos pelos brasileiros e unir experiência gastronômica, conveniência e memória afetiva em um só espaço”, destaca Camila Assis, head de marketing e comunicação externa do OXXO.

Como parte da ação, para reforçar o portfólio de foodservice, será lançado o pão de queijo com calabresa, disponível por tempo limitado e com preço promocional de R$ 5,99.

Ter uma loja emblemática junto ao OXXO é unir o melhor de dois mundos: a tradição e qualidade do pão de queijo Forno de Minas com a praticidade de uma conveniência moderna. Essa parceria com o OXXO representa um passo importante para reforçarmos nossa presença no foodservice, oferecendo a conveniência de refeições rápidas sem abrir mão do sabor e da qualidade”, conta Adriana Maraccini, Head de Marketing da Forno de Minas.

A experiência imersiva com ambientação temática e as ativações têm a assinatura da Y’ALL, agência do Grupo HÜK. “Mais do que um ponto de venda, criamos um ambiente que convida para uma pausa acolhedora, que remete à Minas Gerais, mas sem abrir mão da praticidade moderna. Cada detalhe foi pensado para traduzir a essência da marca no ambiente físico - do branding à experiência de quem passa por lá. Nosso papel foi transformar uma ideia em algo palpável, conectando marca, produto e consumidor de forma memorável”, conclui Yuji Nakamura, CEO da Y’ALL.

 

Serviço

Loja emblemática – Forno de Minas

OXXO Atílio Martini

Endereço: R. Dr. Ruberlei Boareto da Silva, 442, Cidade Universitária, Campinas, SP

Período: agosto e setembro de 2025

 

Sobre Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO com o propósito de aproximar e facilitar para uma vida melhor. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista e ser reconhecida como a rede mais confiável do mercado, liderando o mercado brasileiro de conveniência e proximidade.

 

Sobre Forno de Minas

Forno de Minas é uma marca que representa tradição, qualidade e inovação no segmento de alimentos, especialmente reconhecida pelo seu icônico pão de queijo, um produto genuinamente brasileiro, com raízes profundas em Minas Gerais. Fundada há décadas, a empresa construiu sua reputação a partir de um compromisso firme com a autenticidade e o sabor artesanal, combinando uma receita exclusiva feita com queijo curado de alta qualidade, desenvolvido em sua própria queijaria, e uma massa cuidadosamente preparada para garantir aquele equilíbrio perfeito entre a casquinha crocante por fora e o interior macio e cremoso.

A marca se destaca não apenas pelo sabor inconfundível, mas também por sua capacidade de inovar e acompanhar as tendências do mercado, lançando produtos que dialogam com as necessidades e preferências dos consumidores modernos, como a linha de waffles que conquistou o público jovem, e o pão de queijo pipoquinha, ideal para momentos de lazer e compartilhamento. Além disso, Forno de Minas investe constantemente em tecnologia e processos produtivos que garantem praticidade, qualidade e segurança alimentar, permitindo que seus produtos estejam presentes em diversos canais, desde supermercados até o foodservice, ampliando sua presença no Brasil e em outros países.

 

Sobre a Y’ALL - Com um olhar além do óbvio para o trade, a Y’ALL vem se destacando, desde seu lançamento como especialista na jornada do shopper, com importantes cases que reforçam a estratégia criativa e inteligente da agência com foco em resultados para clientes como BRF, Ferrero, Grupo Boticário, McCain, Nestlé, entre outros. Comandada por Anderson Xavier, Luiz Campos e Yuji Nakamura, a agência conta com profissionais especializados nas áreas de trade, promoções, eventos e terceirização de mão-de-obra. Mais informações sobre a Y’ALL no https://agenciayall.com/. Siga a @agenciayall também nas redes sociais.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ELIANE VITIELLO DANTAS
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp