Agosto de 2025 – A Generali Brasil se destacou no mercado e está entre as dez indicadas ao Prêmio Reclame Aqui 2025, na categoria Seguradoras. A votação começa em 1º de setembro e permite que consumidores de todo o país escolham as empresas com o melhor atendimento ao cliente.
Em janeiro deste ano, a seguradora já havia conquistado o selo RA1000, concedido exclusivamente às companhias com desempenho de excelência no atendimento registrado no portal Reclame Aqui. "A conquista do selo foi um marco importante para nós. A nossa Ouvidoria tem um papel importante nisso, pois ela tem um olhar individualizado e atento a cada consumidor. Agora, nosso objetivo é ser reconhecida pelos brasileiros como a seguradora com o melhor atendimento do país”, afirma Tatiana Franzoe, Diretora Jurídica e de Sustentabilidade na Generali.
Mesmo com o reconhecimento, a avaliação é constante. “A cada 14 dias, passamos pelo mesmo processo rigoroso que nos concedeu o selo. Isso mostra que nosso compromisso com a excelência é permanente”, ressalta a executiva.
Em 2024, a Generali criou a área de Experiência do Cliente, iniciativa que reforça o foco no consumidor. A nova área busca garantir que o cliente esteja no centro de todas as decisões e que sua interação com a Generali seja de qualidade em todos os pontos de contato de sua jornada.
O Prêmio Reclame Aqui chegou à sua 15ª edição, sendo considerado a maior premiação de reputação e qualidade de atendimento do país. Ele agora exige que as empresas elegíveis (com reputação “Bom”, “Ótimo” ou “RA1000”) sejam classificadas para depois concorrer em uma única categoria, com votação popular aberta até 31 de outubro deste ano.
Sobre a Generali
A Generali é um dos maiores grupos de seguros e gestão de ativos do mundo. Fundada em 1831, está presente em mais de 50 países, com um total de prêmios de 95,2 bilhões de euros. Com cerca de 87.000 funcionários e 71 milhões de clientes, o Grupo tem uma posição de liderança na Europa e uma presença crescente na Ásia e na América Latina. No centro da estratégia da Generali está o seu compromisso em ser parceiro para toda a vida de seus clientes. Além disso, o Grupo integrou a sustentabilidade em todas as suas escolhas estratégicas, com o objetivo de criar valor para todas as partes interessadas e construir uma sociedade mais justa e resiliente.
Informações à imprensa
Approach Comunicação
Raphael Pozzi - (11) 99588-2436
Pedro Tagliari - (11) 96437-9916
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
PEDRO TAGLIARI NOGUEIRA
[email protected]