Abrasel inicia comemorações de seus 40 anos em Minas Gerais

Quaternário da Associação será celebrado em 2026; evento realizado em Belo Horizonte na última sexta (29) marca o começo da festa

TATIANE FERREIRA
01/09/2025 14h53 - Atualizado há 11 horas
Abrasel inicia comemorações de seus 40 anos em Minas Gerais
Foto: Rafa Marinho

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) celebra, em 2026, 40 anos de fundação, e as comemorações começaram oficialmente na última sexta-feira (29), em Belo Horizonte, durante o Uai Wine. O evento, que celebra a força da produção de vinhos em Minas Gerais, foi palco para o lançamento da programação de aniversário da entidade, que reunirá atividades em diversas regiões do estado em março do próximo ano, durante a 42º Encontro Nacional da entidade. 

“É um prazer estar aqui nesse estado maravilhoso, valorizando o pioneirismo do vinho mineiro e, ao mesmo tempo, lançando as comemorações dos 40 anos da Abrasel”, afirmou Rosane Oliveira, presidente do Conselho de Administração da Abrasel. 

Segundo ela, os 40 anos da Abrasel trata-se de um marco não apenas para o setor, mas para o país como um todo. “A Abrasel é uma instituição que trabalha pela valorização do empreendedor, pela educação, pelo profissionalismo e pelo fortalecimento do setor de alimentação fora do lar. Este evento marca o início de uma agenda de celebrações com responsabilidade, sustentabilidade e empregabilidade, sempre com o propósito de contribuir para um Brasil melhor para se viver e mais simples de se empreender”, completou. 

A presidente da Abrasel em Minas Gerais, Karla Rocha, também destacou o simbolismo de receber a celebração nacional no estado. “É com muito orgulho que fazemos o lançamento dos 40 anos da Abrasel aqui em Belo Horizonte, trazendo os 27 estados para Minas em março de 2026”, disse. 

Ela reforçou, ainda, que a programação do aniversário da Abrasel, que será realizada durante o Encontro Nacional em março, será uma oportunidade para evidenciar a força cultural e gastronômica mineira. “Será um momento de mostrar nossa cultura, nossos sabores e também de valorizar a produção de vinhos do estado, que se somam a ícones como a cachaça, o doce de leite e o pão de queijo. Tenho certeza de que será um grande sucesso”, concluiu. 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANE RAQUEL FERREIRA RIBEIRO
[email protected]


Notícias Relacionadas »
Fale pelo Whatsapp
Atendimento
Precisa de ajuda? Fale conosco pelo Whatsapp